

Para que o Jinchuuriki tenha controle sobre o Bijuu, é necessário treinar com um Administrador da Organização.
Shukaku

Shukaku é astuto, mas também incoerente, dando-lhe o comportamento de um bêbado, que se encaixa bem com as representações típicas de tanuki no folclore japonês. Shukaku se traduz para "bêbado" em japonês. Como os outros Bijūs, a sua raiva inata e sede de sangue influencia o seu comportamento. De acordo com Gaara, o Shukaku adorou a oportunidade de matar alguém em vista, ainda mais durante a lua cheia. Como todos os Bijūs, Shukaku também tem um forte desejo de preservar sua própria vida e, como tal, vai conceder ao seu jinchūriki o poder de controlar areia.
Gennin: Adquire Suna e consegue usar o primeiro estágio do manto.
Chunnin: Aprimora habilidades da Suna.
Jounnin: Transmuta-se na Bijuu quando perde a consciência.
Matatabi

Comparado com a maioria dos bijū, Matatabi mostrou ser respeitoso e educado para com os outros, falando de uma maneira formal usando "watashi" (私) quando se refere a si mesmo e usando títulos honoríficos ao falar com Naruto, introduzindo-se o jovem.
Gennin: Consegue usar Katon um rank à cima do seu. Pode utilizar o manto da Bijuu.
Chunnin: Consegue desenvolver a primeira cauda.
Jounnin: Consegue desenvolver até duas caudas ou se transformar no Bijuu em sí, perdendo a consciência.
Isobu

Isobu fala de uma forma tímida, referindo-se a si mesmo como 'boku' (ボク), que é geralmente usado por jovens rapazes.
Gennin: Consegue usar Suiton um rank acima do seu. Transmuta-se apenas na primeira cauda.
Chunnin: Consegue utilizar a segunda cauda.
Jounnin: Adquire todos os Suitons existentes, além de transformar-se na Bijuu.
Son Goku

Son Gokū é um Bijū muito orgulhoso, pois detesta ser chamado pelo nome de "Yonbi", e se vangloria de sua linhagem. Ele usa "minério" (オレ) quando se refere a si mesmo. Ele também odiava os seres humanos, devido ao fato de que os seres humanos tinham-no escravizado, e acredita que os macacos são mais inteligentes do que os humanos. No entanto, quando se fala sobre o Rikudō Sennin, ele mostrou-lhe grande respeito. Ele também parece ter tomado um gosto por Naruto Uzumaki, como ele foi movido por suas ações para realmente tentar salvá-lo de ser controlado por Tobi e até mesmo deu-lhe um pouco de seu chakra antes de ser selado. Son tem alta quantidade de respeito por aqueles que respeitam os Bijū.
Gennin: Consegue usar até a primeira cauda. Adquire Katon e Doton.
Chunnin: Consegue usar até a segunda cauda. Adquire Yõton
Jounnin: Consegue usar até a terceira cauda ou transforma-se na Bijuu.
Kokuõ

Kokuō parece ser um animal quieto e reservado. Apesar de não falar muito, quando ele fala, ele sempre termina suas frases com "watashi" (私), fazendo com que ele pareça muito educado.
Adquire: Jouki no Yoroi
Gennin: Consegue utilizar até duas caudas do manto e adquire um elemento adicional à escolha.
Chunnin: Consegue utilizar até quatro caudas do manto.
Jounnin: Consegue transformar-se na Bijuu. Adquire Futton.
Saiken

Saiken se assemelha a uma grande e branca lesma bípede com braços e pés avantajados. Ele tem dois proeminentes tentáculos ópticos (olhos) e buracos como uma boca. Seu corpo inteiro é coberto por uma substância viscosa. Nos últimos dias de seu criador, Saiken era muito menor.
Adquire: Shabondama-yō Paipu
Gennin: Adquire Suiton um rank à cima do seu original. Conseguindo usar até três caudas.
Chunnin: Consegue usar até quatro caudas.
Jounnin: Transforma-se na Bijuu.
Chõmei

Chōmei parece ter uma boa vida, e uma personalidade humorada, que ele compartilha com sua jinchūriki. Isso foi mostrado quando se introduziu à Naruto como o "Sétimo Sortudo: Chōmei", referindo ao número de caudas que ele tem, referindo o número como um bom número, e de sorte.
Gennin: Consegue utilizar até quatro caudas, além do par de asas. No entanto, a fúria impede de identificar inimigo de amigo. Adquire perícia em Fuuton.
Chunnin: Consegue utilizar até seis caudas.
Jounnin: Transforma-se na Bijuu.
Gyuuki

Gyūki é caracterizado como um indivíduo difícil e sério. Ele usa 'ore' (オレ) quando se refere a si mesmo e muitas vezes fala em um dialeto um pouco rude. Além disso, Gyūki também é mostrado por ter uma boa capacidade analítica, como quando ele diz para Killer B que, se ele deixasse Ponta e Sabu e corresse para longe deles, Kisame e sua cúpula de água iriam segui-lo e eles (Sabu e Ponta) seriam libertados. Com relação ao seu relacionamento com os outros Bijū, Gyūki menciona que ele e seus irmãos não gostavam de Kurama por seu hábito de classificar sua força com base no seu número de caudas. No entanto, ele insiste que não havia razão para não ajudar Naruto em conseguir controlar o poder de Kurama, insinuando um lado benevolente. Desde então, tanto Gyūki como B têm demonstrado gostar de Naruto.
Gennin: Consegue utilizar até cinco caudas, em casos extremos de fúria. Adquire perícia em Raiton e Suiton.
Chunnin: Consegue utlizar até seis caudas, encoberto pelo manto de ossos. Desenvolve perícia com tinta.
Jounnin: Transmuta-se no Bijuu.
Kurama

Kurama é um indivíduo cínico e astuto e que possuí um sentimento de humor torcido. Ela usa 'washi' (ワシ) quando se refere a si mesmo, que é geralmente usado por homens mais velhos. Kurama também tem habilidades de liderança notáveis, sendo capaz de ficar completamente calma mesmo quando está sendo oprimida pelo Jūbi e contar aos seus novos companheiros de equipe sobre a melhor forma de lidar com o poderoso bijū.
Gennin: Consegue utilizar até cinco caudas, em casos extremos de fúria. Adquire perícia em Katon e Fuuton, além de uma enorme capacidade de Regeneração.
Chunnin: Consegue utilizar até oito caudas em casos extremos de fúria.
Jounnin: Adquire Kyūbi Chakura Mōdo. (Após dominar a Bijuu)